sábado, 9 de abril de 2011

"Pequena Abelha" (Chris Cleave)



Tenho que admitir: sempre julguei este livro pela capa... da qual, aliás, eu não gostei! Por esse único motivo não tinha me dado ao trabalho de ler algo a respeito da história. Felizmente, minhas coleguinhas blogueiras não se deixaram levar pela capinha sem graça e colocaram suas opiniões (sempre favoráveis) em resenhas, o que fez com que minha curiosidade ficasse aguçada. Ao perceber que o livro era sempre muito elogiado, tomei vergonha e li a sinopse. Sentre o drama:


"Essa é a historia de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa..."


Entendeu porque tive de ler este livro??? Não aguentei mais de curiosidade... Precisava descobrir o que havia de tão surpreendente ou mágico a ponto de me aconselharem a não contar nada da história para meus amigos... E confesso que descobri!


Descobri a beleza sutil dessa história, complexa e delicada ao mesmo tempo (mistura que somente descobri ser possível após a leitura de "A Menina que Roubava Livros" de Markus Zusak). Percebi que realmente não gostaria de estar na pele das personagens e, ao mesmo tempo, aprendi com elas... Realmente não dá para explicar mais... Somente a leitura fará com que entendam...


Simplesmente delicioso!



"Vou lhe dizer: os problemas são como o oceano - cobrem dois terços do mundo" (Pequena Abelha)


"Isso é uma coisa interessante sobre esse mundo, Sarah. Ninguém gosta dos outros, mas todos gostam do U2" (Pequena Abelha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário