domingo, 1 de agosto de 2010

VAMPIROS - Por que não ler? #1


Série - HOUSE OF NIGHT (P.C. Cast e Kristin Cast)

Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que não existe uma lógica para a sequencias das dicas, tá?! Está meio aleatório mesmo... =D

Fiquei em dúvida sobre qual deveria indicar primeiro. Achei melhor uma série que já está a venda no Brasil, e por isso acabei escolhendo "The House of Night", que foi lançada pela Ed. Novo Século.

Descobri essa série meio sem querer, e nem tinha ouvido muito falar dela quando resolvi ler e tirar minhas próprias conclusões. Bem, em um primeiro momento, achei que parecia uma mistura de "Crepúsculo" com "Harry Potter" :O. Afinal de contas, na história, quando um adolescente humano é marcado, ele vai para a "House of Night", uma escola onde ele aprenderá tudo sobre como ser um vampiro durante quatro anos de estudo. E no final desse período, ocorre uma transformação que vai torná-lo um vampiro adulto (isso se o seu corpo não rejeitar a mudança, fazendo com que ele morra dolorosamente antes...).
Pois é, fiquei curiosa e acabei lendo. O primeiro livro é legal, mas não tem tanta ação e suspense. Boa mesmo a história vai ficando a partir do "Traída" (2º livro).
Estou lendo o "Burned" (7º livro, ainda não lançado no Brasil) e estou gostando da série. De vez em quando a Zoey é meio tapada, mas fazer o quê? Em compensação, me divirto muito com o nerd Damien e com a chata da Aphrodite (no fundo, ela nem é tão chata assim, vai... rs).
De qualquer forma, acho que vale a leitura, com certeza. E quanto aos pontos em comum com outras histórias, fiquem tranquilos... A medida que a história vai se desenvolvendo, ela toma um rumo bem diferente de outras histórias do gênero. Bem legal!
Outra coisa: para os fãs órfãos da série Crepúsculo, essa é uma boa pedida, pois nessa história também há boas doses de romance, humor e suspense.
Sinopse do 1º livro da série:
Marcada (Marked)
"Bem-vindo ao mundo de The House of Nignt, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário